Mini Wedding em Goiânia: Tendência para 2020

setembro 18, 2020by Sean Brito

    Mini Wedding Goiânia: confira tudo a respeito dessa forma de celebrar o seu casamento   Casamentos intimistas, ao ar livre, realizados de dia e com uma decoração elegante, romântica e muito familiar. Essas são algumas caraterísticas do mini wedding, uma forma de celebrar essa ocasião especial junto das pessoas que mais importam na...

 

 

Mini Wedding Goiânia: confira tudo a respeito dessa forma de celebrar o seu casamento

 

Casamentos intimistas, ao ar livre, realizados de dia e com uma decoração elegante, romântica e muito familiar. Essas são algumas caraterísticas do mini wedding, uma forma de celebrar essa ocasião especial junto das pessoas que mais importam na sua vida.

Além de ser um estilo de casamento, em geral, econômico, pois reúne um número menor de convidados, pode ser a alternativa mais viável para celebrar a data do jeitinho que você sempre sonhou. Para os dias atuais, em que é preciso evitar as aglomerações, é a maneira perfeita de casar com segurança.

E mais, já que a celebração pode ser organizada em menos tempo do que um casamento tradicional, quem deixou de casar por conta do isolamento social exigido pela pandemia do coronavírus, agora, pode marcar uma nova data e agilizar a organização.

Interessada no assunto e querendo saber mais? Então, continue lendo este artigo e confira, nos tópicos a seguir, tudo sobre mini wedding, em Goiânia. Inclusive, como organizar essa celebração, o que não pode faltar e a importância de escolher a trilha sonora perfeita para o momento.

  • O que é o mini wedding
  • Como funciona o mini casamento
  • Mini wedding é mais barato?
  • Porque optar pelo mini wedding
  • Como organizar o mini casamento

O que é o mini wedding

O mini wedding é um casamento menor, com um número reduzido de convidados e, por isso, bastante intimista. Em geral, essa celebração reúne de 10 até 100 convidados, o que significa que participam apenas aquelas pessoas que são as mais importantes para a sua vida e a do noivo.

Hoje em dia, devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, é o jeito ideal de realizar o seu sonho de casar, evitando aglomerações. No entanto, mesmo antes disso, o mini wedding, em Goiânia, já era uma tendência.

Afinal, atualmente, há uma preferência dos noivos em investir em uma cerimônia simples, porém, não menos elegante e romântica, e esse tipo de evento é perfeito nesse sentido. E mais, já que o seu custo pode ser menor, os noivos conseguem investir em uma celebração com todos os detalhes que desejam.

É possível até realizar um casamento temático. Se o mini wedding ocorrer, por exemplo, no campo, a decoração, música, comes e bebes e demais elementos podem ser inspirados no estilo campestre. O mesmo pode acontecer com o vestido da noiva, o traje do noivo e a roupa das madrinhas e dos padrinhos.

Como funciona o mini casamento

Outra característica do casamento intimista também combina com o momento em que estamos vivendo. Trata-se do fato do mini wedding ser, muitas vezes, realizado ao ar livre, em belos cenários, como fazendas, casas de campo e mesmo no jardim de casa, inclusive, no horário do pôr do sol.

Com um número reduzido de convidados e com o evento ao ar livre, a segurança de todos está garantida em dobro. Mas o mini wedding pode ser feito em locais fechados, charmosos e aconchegantes, que contribuam com o clima intimista.

Exemplos de lugares são restaurantes, bistrôs, adegas e mesmo dentro de casa. Para contribuir ainda mais com o mini casamento, não pode faltar a escolha da trilha sonora ideal para a celebração. Isso porque a música traz emoção para uma cerimônia de casamento, inclusive, para o mini wedding.

Para tanto, a dica é contratar uma empresa especializada em música para celebrações intimistas, de modo a obter o roteiro musical perfeito para acompanhar todo esse clima familiar, romântico e elegante. Essa escolha permite ainda contar com uma trilha sonora personalizada, combinando totalmente com o evento.

Mini wedding é mais barato?

Muitas noivas escolhem o mini wedding, em Goiânia, porque se trata de um evento mais barato. Afinal, quanto mais convidados o casamento tem, mais se gasta com cada um dos itens, como convites, lembrancinhas, comes e bebes e, claro, é preciso alugar um espaço maior, que costuma sair mais caro.

No entanto, não é uma regra que o mini casamento tenha um custo menor do que uma cerimônia tradicional. Isso porque mesmo com poucos convidados, é possível escolher elementos mais sofisticados para o casamento, o que não vai fazer dele um evento barato.

Por outro lado, esse tipo de celebração também combina com a personalização, o que significa que muitos dos elementos do casamento podem ser feitos pelos próprios noivos, ajudando a reduzir em muito os custos com o evento. Exemplos são os convites, lembrancinhas e a própria decoração.

Portanto, a resposta para a pergunta “mini wedding é mais barato?” é: depende. Você pode escolher por esse tipo de celebração para economizar ou mesmo para investir em itens que sejam mais caros, como o vestido de noiva dos seus sonhos ou uma decoração muito romântica e elegante.

Porque optar pelo mini wedding

São inúmeras as vantagens de optar pelo mini wedding, em Goiânia. Como já mencionado, é totalmente adequado para o momento no qual estamos vivendo, em que é recomendado evitar aglomerações e os eventos ao ar livre são mais seguros.

Outra vantagem do mini casamento é que ele pode sair mais barato, viabilizando o sonho de muitos casais apaixonados de oficializarem o seu relacionamento. Mais um ponto positivo é o fato de ser uma celebração intimista, ideal para os noivos que não querem realizar um evento muito grande.

E claro, mais um motivo para realizar o mini wedding é porque o seu planejamento e organização costumam demorar bem menos tempo do que os casamentos tradicionais. Em alguns aspectos, pode ser até mais fácil.

Afinal, é comum que exista uma menor oferta de amplos salões para eventos, mas para um casamento intimista, que exige um local pequeno, é mais simples de encontrar o espaço perfeito. E se você fizer na casa de campo ou no jardim da residência de um familiar ou amigo nem vai gastar com o aluguel.

Como organizar o mini casamento  

Se por um lado o mini wedding pode ser econômico, simples de organizar e mais prático em diversos aspectos, ele deve seguir o mesmo passo a passo de qualquer outro estilo de casamento. Veja a seguir as principais dicas e cuidados com cada um dos aspectos a seguir.

  • Convidados

Como já mencionado, o mini casamento pode contar com até 100 pessoas, sendo que quando possui até 40 convidados é comum também que seja chamado de micro wedding. De todo o modo, esse é um dos principais aspectos do planejamento, para que seja realmente um evento intimista.

Pode ser um grande desafio reduzir a sua lista de convidados. Então, a principal dica é ser racional e só convidar aquelas pessoas próximas, que realmente fazem parte da sua vida. Nesse processo, é comum ficar com muitas dúvidas sobre quem não convidar, por isso, você e o noivo devem decidir juntos.

Se a ideia era fazer um casamento maior, mas por causa da pandemia foi optado pelo mini wedding, existe a opção de exibir o evento online ao vivo. Desse modo, amigos e familiares que pertencem a grupo de risco e que estejam distantes podem conferir em tempo real a celebração.

  • Convite e lembrancinhas

Existe uma imensa variedade de belíssimos convites para mini casamento, bem como lembrancinhas, sendo que é preciso ter o mesmo cuidado de qualquer outra celebração. O ideal é que o estilo combine com a decoração para que fique tudo em harmonia.

Convites elegantes e românticos são os mais adequados para o casamento intimista, sendo que eles podem sair do modelo tradicional e receber a criatividade dos noivos. Assim, caso o casamento seja no estilo campestre, pode contar com lindas flores impressas.

E claro, não se esqueça das principais informações, como o nome dos noivos, nome dos pais dos noivos, bem como local, dia e horário do evento. Quanto às lembrancinhas, devem seguir o mesmo clima do evento. E devido à quantidade reduzida, você mesma pode confeccioná-las, com ajuda das madrinhas.

  • Vestido de noiva

Embora não se trata de uma regra rígida, uma vez que o vestido de noiva deve ser aquele com o qual você sempre sonhou, recomenda-se que seja escolhido um modelo menos tradicional. Isso porque os vestidos no estilo princesa não combinam tanto com o mini wedding.

A dica é optar pelos vestidos de noiva fluídos e leves, que assentam perfeitamente com eventos no campo, de dia e ao livre. Além disso, vestidos esvoaçantes combinam com músicas suaves, no estilo orquestra, que são uma tendência e podem ser personalizadas para dar o clima certo ao evento.

Os estilos de vestido de noiva minimalista e boho são os mais apropriados e, se você prefere um vestido todo cheio de pompa, então, prefira os modelos mais curtos. Aliás, isso pode ser essencial de acordo com o local onde a celebração for realizada.

  • Decoração

A decoração para o mini wedding pode ser cheia de detalhes, já que ambientes intimistas permitem isso. E se a ideia for economizar, é possível seguir o estilo faça você mesmo, colocando o seu estilo próprio, bem como o do seu noivo nos elementos decorativos.

Quando os casamentos são ao ar livre e de dia, nada melhor do que muitas flores para decorar os ambientes. Recomenda-se ainda a escolha de elementos de cores neutras e claras, para conferir a leveza que o momento pede. Móveis de madeira no estilo rústico também são ótimas opções para a decoração.

  • Comes e bebes

As opções para o cardápio de mini wedding são diversificadas. De acordo com o local onde o evento ocorrer, como restaurantes, é possível optar pelo cardápio oferecido no próprio lugar. Caso contrário, uma dica é escolher soluções práticas.

Nesse sentido, as finger foods são perfeitas para um mini casamento, sendo que se referem àquelas comidinhas para pegar com as mãos. Ou seja, pequenos aperitivos servidos no estilo coquetel. Mas você pode escolher ainda o tipo de comida que mais gosta para o seu casamento e servidos à francesa. Além destas dicas, lembre-se de consultar os protocolos de higiene atualizados direcionados ao serviço de comes e bebes.

Além dos alimentos salgados, é possível oferecer docinhos para os convidados, e claro, o bolo de casamento, que mesmo em um mini wedding não pode faltar. Até porque eles são parte importante da decoração. E mais, alguns dos comes podem ser produzidos em família, pelas pessoas mais prendadas.

Quanto às bebidas, não é preciso uma imensa variedade, porém, não se esqueça de contar com opções não alcoólicas para quem não bebe álcool e para as crianças.

  • Fotos e vídeo

Assim como qualquer outro casamento, quem faz um mini wedding, certamente, quer se lembrar desse momento para sempre, não é mesmo? Por isso, não se pode esquecer de contratar fotógrafos e videomaker para fazer a gravação e posterior edição da cerimônia.

Mais uma vantagem de quem deseja economizar é que, por se tratar de um casamento mais curto, o custo com esses fornecedores também pode cair. De todo o modo, busque profissionais competentes que realizem um trabalho especializado, garantindo belas lembranças.

  • Música

Por fim, mas não menos importante, na hora de organizar o seu mini wedding, em Goiânia, é fundamental escolher a trilha sonora perfeita para a celebração. Já que esse tipo de casamento é intimista, nada melhor do que contar com músicos profissionais para uma apresentação ao vivo.

De acordo com o tema do mini casamento, consegue-se eleger um repertório que melhor se enquadre, a fim de garantir a combinação certa com os demais elementos. A escolha assertiva das músicas pode fazer toda a diferença para a cerimônia, trazendo leveza e alegria sob medida.

Afinal, não é possível pensar na realização de um casamento sem música como pano de fundo, sendo que ela pode até mesmo ganhar o centro das atenções em alguns momentos. E, assim, possibilitar um mini wedding lindíssimo, como você sempre desejou.

Para conhecer algumas inspirações de Mini Wedding, acesse a nossa página do Instagram. Confira também nosso post sobre mini wedding ao ar livre. Para saber mais sobre como contratar a formação musical ideal para o seu casamento clique aqui.

 

https://grupocompasso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/logo-footer.png
Contato
(62) 9 8237-1638
sean@grupocompasso.com.br
atendimento@grupocompasso.com.br
Aceitamos Cartões
https://grupocompasso.com.br/wp-content/uploads/2020/07/aceitamos-cartoes.png

2020 – 2024 © Grupo Compasso – Todos os direitos reservados | Mantido por RBGSolucoes

2020 – 2024 © Grupo Compasso

Todos os direitos reservados | Mantido por RBGSolucoes

×